pandemia

CBC para VOCÊ traz à tona os termos da atual fase da pandemia

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (06/09) discutiu assuntos relacionados à pandemia. “Terceira dose, reforço, esquema vacinal e passaporte: entenda os termos da atual fase da pandemia” foi o tema da palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Cecílio Daher (GO). O 63º Webinar CBC teve o TCBC Leonardo Emílio da Silva (GO) como moderador. O… Ler mais »

Webinar do CBC e Felac: Cirurgiões latinos debatem os impactos da pandemia no treinamento de residentes

O último Webinar CBC, foi realizado em parceria com a Federação Latinoamericana de Cirurgia (Felac), na segunda-feira (03/05), nas nossas redes sociais. O encontro reuniu médicos do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e México, para debater o impacto da pandemia de covid-19 no treinamento de cirurgiões latinos. O evento online foi coordenado pelo cirurgião uruguaio… Ler mais »

AMB divulga novo boletim sobre a Covid-19

A Associação Médica Brasileira (AMB) divulgou o Boletim 03/2021 do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19 (CEM COVID_AMB). O CEM COVID_AMB destacou que o quadro ainda é preocupante, mas constatou que os indicadores da doença permaneceram em estabilidade nos últimos dias – o que a entidade traduz em “alguma esperança de desaceleração do número de novos casos… Ler mais »

CBC participa de elaboração de Nota Técnica da Anvisa sobre COVID-19

O CBC participou da elaboração da nota técnica da Anvisa nº06/2020, revisada nesta terça-feira (30/03), sobre orientações para a prevenção e o controle das infecções pelo novo coronavírus em procedimentos cirúrgicos. Também foram abordadas questões relacionadas à saúde dos profissionais. A adoção de medidas individuais de proteção e cuidados relativos à saúde mental da equipe… Ler mais »