CBC para VOCÊ traz à tona os termos da atual fase da pandemia

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (06/09) discutiu assuntos relacionados à pandemia. “Terceira dose, reforço, esquema vacinal e passaporte: entenda os termos da atual fase da pandemia” foi o tema da palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Cecílio Daher (GO).

O 63º Webinar CBC teve o TCBC Leonardo Emílio da Silva (GO) como moderador. O Dr. Antonio Couto (RJ) e o TCBC Roberto Saad Jr (SP) participaram do evento como debatedores.

A íntegra do CBC para VOCÊ está disponível no nosso canal no YouTube.

O vírus

O Dr. Marcelo Cecílio Daher iniciou a palestra explicando o que é o vírus, o período de incubação, as rotas de transmissão e o período de transmissibilidade.

Ele ressaltou a importância de se usar máscaras de qualidade para garantir a segurança dos cirurgiões.

Vacinação universal

As consequências potenciais de variantes mais transmissíveis também foram abordadas pelo palestrante, além de dados e números da Covid-19. Daher falou ainda sobre estudos que mostram que a proteção das vacinas decaem ao longo dos meses. Contudo, ressaltou que a vacinação universal é importante.

“Todos os países devem ter acesso à vacina para evitar o surgimento de variantes”, afirmou.

O efeito booster e as possibilidades sobre a resposta da 3º dose da vacina foram outros tópicos que fizeram parte da apresentação de Daher.

O palestrante reforçou que todo o conhecimento relacionado à Covid-19 muda constantemente, por isso, é preciso sempre estar atento às novidades das pesquisas.

A discussão

Depois da apresentação de Daher, o moderador do evento pediu um esclarecimento sobre a diferença entre a 3ª dose da vacina e o reforço da vacina.

Os moderadores também tiveram a oportunidade de fazer comentários em relação ao tema e outros questionamentos a Daher.

A necessidade do passaporte vacinal rendeu várias trocas entre os participantes deste CBC para VOCÊ, assim como a legalidade, a autonomia e a soberania de o indivíduo poder decidir se toma ou não a vacina.

– – – – – – – – – – – – – –

O próximo CBC para VOCÊ será transmitido às 19h da segunda-feira (13/09) e debaterá o tema: “Atualização do Tratamento Cirúrgico das Fraturas do Gradil Costal”. Quer receber avisos sobre todas as nossas lives? Inscreva-se no canal do CBC no YouTube e assine as notificações.