CBC para VOCÊ

Último CBC para VOCÊ de 2021 discute o traumatismo vascular abdominal

O CBC para VOCÊ desta segunda-feira (20/12) debateu o tema “Traumatismo vascular abdominal: O que o cirurgião-geral precisa saber?”, com a palestra do TCBC Adenauer Marinho de Oliveira Góes Junior (PA). Esse foi o último CBC para VOCÊ de 2021. O TCBC Maurício Godinho (SP) participou do evento como moderador, e os TCBCs Cleinaldo de… Ler mais »

CBC para VOCÊ tem discussão internacional sobre o tema “Ensino, treinamento e certificação em cirurgia robótica – Qual o melhor caminho para uma cirurgia segura?”

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (29/11) teve a participação de palestrantes dos Estados Unidos e debateu o tema: “Ensino, treinamento e certificação em cirurgia robótica – Qual o melhor caminho para uma cirurgia segura?”. Toda a programação foi realizada em inglês.    Na primeira parte do evento, foram ministradas as apresentações do programa… Ler mais »

Com duas palestras, CBC para VOCÊ debate a navegação de pacientes para melhorar o acesso aos cuidados em oncologia

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (08/11) teve o tema “Navegação de Pacientes para melhorar o acesso aos cuidados em oncologia”. Foram realizadas duas palestras: Entendendo a verdadeira navegação de pacientes, com a Dra. Fabiana Makdissi (SP); Como implementar um programa de navegação de pacientes de sucesso, ministrada pela enfermeira Fernanda Pautasso (RS). A… Ler mais »

Conveniência operatória é discutida no CBC para VOCÊ

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (01/11) debateu o tema “Conveniência Operatória”, com a apresentação do TCBC Renato Miranda Melo (GO). O TCBC Leonardo Emílio da Silva (GO) foi o moderador do encontro online, que teve o Dr. Antonio Couto (RJ) e os TCBCs Roberto Saad Jr (SP) e Samir Rasslan (SP) como debatedores…. Ler mais »

CBC para VOCÊ discute os desafios para implantação de novos programas robóticos no Brasil

“Desafios para implantação de novos programas robóticos no Brasil” foi o tema do CBC para VOCÊ da última segunda-feira (25/10). O evento teve duas palestras: Novas plataformas robóticas, novos desafios e oportunidades, ministrada pelo HiCBC Marcos Gomez Ruiz (Espanha); Custo-efetividade nas cirurgias robóticas oncológicas gastrointestinais, com o TCBC Paulo Henrique de Sousa Fernandes (MG). O… Ler mais »

Tratamento não operatório no trauma abdominal é discutido no CBC para VOCÊ

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (18/10) debateu o tema “Tratamento não operatório no trauma abdominal: Quando erramos na indicação?”. O TCBC Ricardo Breigeiron (RS) foi o moderador e o palestrante do evento, que teve a participação dos TCBCs Sizenando Vieira Starling (MG), Maurício Godinho (SP) e Tércio de Campos (SP) como debatedores.  Acesse… Ler mais »

CBC para VOCÊ tem duas palestras sobre medicina paliativa

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (04/10) debateu o tema “Medicina paliativa: A reafirmação da vida!”. As palestrantes do 67º Webinar CBC foram a Dra. Maíra Pereira Dantas (BA) e a Dra. Ursula Guirro (PR). O TCBC Leonardo Emílio da Silva (GO) participou do encontro online como moderador, enquanto o Dr. Antonio Couto (RJ)… Ler mais »