Último CBC para VOCÊ de 2021 discute o traumatismo vascular abdominal

O CBC para VOCÊ desta segunda-feira (20/12) debateu o tema “Traumatismo vascular abdominal: O que o cirurgião-geral precisa saber?”, com a palestra do TCBC Adenauer Marinho de Oliveira Góes Junior (PA). Esse foi o último CBC para VOCÊ de 2021.

O TCBC Maurício Godinho (SP) participou do evento como moderador, e os TCBCs Cleinaldo de Almeida Costa (AM) e José Gustavo Parreira (SP) foram os debatedores.

Assista à íntegra do 77º Webinar CBC:

A palestra

O TCBC Adenauer Marinho de Oliveira Góes Junior – que é cirurgião-geral, vascular e de trauma – começou o evento falando sobre trauma penetrante e múltiplas lesões associadas.

Os grupos de pacientes, considerando estarem estáveis ou instáveis, as vias de acesso e as diferentes lesões de cava inferior, de artéria mesentérica superior e dos vasos renais foram alguns dos tópicos abordados durante a apresentação.

O debate

Depois da palestra de Junior, o TCBC Maurício Godinho abriu o espaço para a discussão entre os debatedores do webinar. Todos os participantes puderam fazer suas considerações sobre o tema e compartilhar experiências e relatos.

– – – – – – – – – – – – – –
Desde 2020, temos promovido o debate online de temas relevantes ao meio médico. Essa é a grande missão do CBC para VOCÊ – transmitido sempre às 19h de segundas-feiras. Nossas lives são gratuitas e ficam salvas para que você possa acessar sempre que quiser.

Vamos dar uma pausa neste fim de ano e voltaremos com muito mais conteúdo do seu interesse em 2022. Até lá!

Quer receber avisos sobre todas as nossas lives? Inscreva-se no canal do CBC no YouTube e assine as notificações.