webinarCBC

Último CBC para VOCÊ de 2021 discute o traumatismo vascular abdominal

O CBC para VOCÊ desta segunda-feira (20/12) debateu o tema “Traumatismo vascular abdominal: O que o cirurgião-geral precisa saber?”, com a palestra do TCBC Adenauer Marinho de Oliveira Góes Junior (PA). Esse foi o último CBC para VOCÊ de 2021. O TCBC Maurício Godinho (SP) participou do evento como moderador, e os TCBCs Cleinaldo de… Ler mais »

“Radiologia Intervencionista para o Cirurgião-Geral” é debatida no Webinar CBC

O Webinar realizado na última segunda-feira (24/05) e transmitido nas redes sociais do CBC discutiu o seguinte tema: “Radiologia Intervencionista para o Cirurgião-Geral”. Foi o Módulo I do evento, com esta abordagem. O encontro online teve dois palestrantes, o Dr. Joaquim Maurício da Motta Leal Filho (SP) e o Dr. Gustavo Henrique Vieira de Andrade… Ler mais »

Webinar CBC discute urgências ginecológicas

O Webinar CBC da última segunda-feira (17/05) debateu o tema: “Urgências Ginecológicas – O que o cirurgião-geral precisa saber”. O evento foi transmitido nos canais digitais do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. O Profº Dr. Mariano Tamura Vieira Gomes (SP) foi o palestrante do encontro online. O TCBC Luiz Carlos Von Banthen (PR) participou como coordenador,… Ler mais »

Webinar do CBC e Felac: Cirurgiões latinos debatem os impactos da pandemia no treinamento de residentes

O último Webinar CBC, foi realizado em parceria com a Federação Latinoamericana de Cirurgia (Felac), na segunda-feira (03/05), nas nossas redes sociais. O encontro reuniu médicos do Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e México, para debater o impacto da pandemia de covid-19 no treinamento de cirurgiões latinos. O evento online foi coordenado pelo cirurgião uruguaio… Ler mais »

Treinamento em cirurgia de parede abdominal no cenário atual da residência médica é debatido no Webinar CBC

O Webinar CBC da última segunda-feira (22) abordou o tema “Treinamento em cirurgia de parede abdominal no cenário atual da residência médica”, que se dividiu em dois assuntos: “Ensino da cirurgia de parede abdominal no cenário atual da Residência Médica” e “Ensino da cirurgia minimamente invasiva da parede abdominal”. O Webinar foi transmitido pelas redes… Ler mais »