CBC para VOCÊ tem discussão internacional sobre o tema “Ensino, treinamento e certificação em cirurgia robótica – Qual o melhor caminho para uma cirurgia segura?”

O CBC para VOCÊ da última segunda-feira (29/11) teve a participação de palestrantes dos Estados Unidos e debateu o tema: “Ensino, treinamento e certificação em cirurgia robótica – Qual o melhor caminho para uma cirurgia segura?”. Toda a programação foi realizada em inglês. 

 

Na primeira parte do evento, foram ministradas as apresentações do programa internacional:

  

  • View on training in robotic surgery, with an emphasis on extensive courses, medical residency and fellowship programs 

Palestrante: Dr. John Martinie 

 

  •  View on training in robotic surgery, with an emphasis on intensive courses

Palestrante: Dra. Danielle Julian 

 

O TCBC Miguel Nácul (RS) foi o coordenador do 74º Webinar CBC. O TCBC Samuel Aguiar Júnior (SP) também atuaria na coordenação do encontro online, mas não pôde comparecer. 

Roberta Almeida (RS) e os TCBCs Leandro Totti Cavazzola (RS),  Armando Melani (RJ) e Fernando de Barros (RJ) participaram como debatedores. 

 

Não conseguiu assistir ao CBC para VOCÊ em tempo real? Acesse nosso canal no YouTube e veja como foi a íntegra do evento.

Debate e programa nacional

A 1ª parte do Webinar foi encerrada com uma troca de perguntas e respostas entre os profissionais presentes e o público que acompanhou a transmissão ao vivo.

Depois do programa internacional, Nácul apresentou a temática “Situação atual do projeto de certificação em cirurgia robótica no Brasil”. Para fomentar o debate, após a apresentação de Nácul, houve espaço para todos discutirem as visões sobre formação e certificação em cirurgia robótica

– – – – – – – – – – – – – –

O próximo CBC para VOCÊ será transmitido às 19h da segunda-feira (06/11) e discutirá o tema: “Cuidados perioperatórios pós-covid, o que mudou?”. Quer receber avisos sobre todas as nossas lives? Inscreva-se no canal do CBC no YouTube e assine as notificações.