CBC para VOCÊ discute os desafios para implantação de novos programas robóticos no Brasil

“Desafios para implantação de novos programas robóticos no Brasil” foi o tema do CBC para VOCÊ da última segunda-feira (25/10).

O evento teve duas palestras:

  • Novas plataformas robóticas, novos desafios e oportunidades, ministrada pelo HiCBC Marcos Gomez Ruiz (Espanha);
  • Custo-efetividade nas cirurgias robóticas oncológicas gastrointestinais, com o TCBC Paulo Henrique de Sousa Fernandes (MG).

O TCBC Samuel Aguiar (SP) foi o coordenador do 70º Webinar CBC, que teve o Dr. Fernando Augusto de Vasconcellos Santos (MG) como debatedor. O TCBC Gustavo Cardoso Guimarães (SP) também participaria do encontro online, no papel de debatedor, mas não conseguiu estar presente.

Assista à íntegra do CBC para VOCÊ do dia 25/10!

As palestras

O HiCBC Marcos Gomez Ruiz deu início às apresentações da noite. A palestra internacional ministrada por ele abordou as novas plataformas robóticas, os novos desafios e as oportunidades.

Depois, o TCBC Paulo Henrique de Sousa Fernandes iniciou a palestra sobre o custo-efetividade nas cirurgias robóticas oncológicas gastrointestinais. Fernandes fez a análise do cálculo, citou o limiar de custo-efetividade, mostrou artigos publicados relacionados ao assunto e também falou sobre o rastreamento de modalidades terapêuticas.

Fernandes ainda apresentou um dossiê de tecnologia de saúde, a curva de aceitabilidade do custo-efetividade e resultados de revisões sistemáticas recentes.

O debate

O TCBC Gustavo Cardoso Guimarães, debatedor deste CBC para VOCÊ, fez seus comentários em relação às duas palestras e direcionou perguntas para os apresentadores. Ruiz e Fernandes tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas de todos os participantes do evento.

Antes de finalizar o encontro online, o coordenador da Webinar, o TCBC Samuel Aguiar, levantou mais algumas questões para os palestrantes.

– – – – – – – – – – – – – –

O próximo CBC para VOCÊ será transmitido às 19h da segunda-feira (1º/11). Quer receber avisos sobre todas as nossas lives? Inscreva-se no canal do CBC no YouTube e assine as notificações.