Webinar CBC chega à 50ª edição e debate anestesia para pacientes que tiveram COVID-19

O 50º Webinar CBC, realizado na última segunda-feira (07/06), debateu o tema: “Anestesia para pacientes que tiveram diagnóstico de COVID-19”.

O evento foi transmitido nos canais digitais do CBC e teve o Dr. Alexandre Goulart Pustilnik (BA) como palestrante. O TCBC Luiz Carlos von Bahten (PR) atuou como moderador, e o Dr. Vicente Faraon Fonseca (RS) e o TCBC Luiz Vianna de Oliveira (BA) foram os debatedores.

Não conseguiu acompanhar o Webinar ao vivo ou quer assistir ao evento novamente? Acesse o canal do CBC no YouTube e confira a íntegra da live.

Cenários cirúrgicos

O Dr. Alexandre Goulart Pustilnik abriu a palestra com dados sobre a morbidade cirúrgica pós-Covid. Cenários cirúrgicos foram expostos pelo palestrante, desde o agendamento de cirurgias eletivas até a análise de doenças ou sequelas residuais de pacientes que contraíram o novo coronavírus.

Fatores de risco e avaliações de quadros neurológico, cardiovascular e respiratório também foram abordados na apresentação do Dr. Pustilnik, antes de o gerenciamento da anestesia ser tratado pelo palestrante.

O debate

A 2ª etapa do evento foi marcada pelas considerações feitas pelos dois debatedores, o Dr. Vicente Faraon Fonseca e o TCBC Luiz Vianna de Oliveira, e pela devolutiva ao Dr. Pustilnik – que destacou alguns dos pontos explicados.

Além disso, o TCBC Luiz Carlos von Bahten, moderador do Webinar CBC, compartilhou com os participantes os comentários e perguntas que chegaram por parte do público que assistia à live.

– – – – – – – – – – – – – – –

O próximo Webinar CBC, que será transmitido às 19h de segunda-feira (14/06), terá o tema: “ Medicina Aeroespacial – Conceitos, Transporte de Resgate”. Quer receber avisos sobre todas as nossas lives? Inscreva-se no canal do CBC no YouTube e assine as notificações.