34º Congresso Brasileiro de Cirurgia

“Brazil Chapter American College of Surgeons” é discutido em conferência internacional no 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia – CBC

Um dos destaques das conferências internacionais no domingo (05/09), o último dia o 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia – CBC, foi a que discutiu o tema: “Brazil Chapter American College of Surgeons”. Veja quem foram os participantes desta conferência internacional, que teve duas palestras: ECBC Octavio Pires Vaz TCBC Paulo Roberto Corsi TCBC Maria Isabel… Ler mais »

Cirurgiãs falam sobre como o machismo ainda está presente na especialidade em painel de debates do 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia

O espaço da mulher na cirurgia e as dificuldades enfrentadas por elas devido ao machismo na área foram discutidos no painel “Mulheres na cirurgia”, um dos eventos que abriu a programação de domingo (5), último dia do 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia. O congresso foi realizado entre 2 e 5 de setembro, de forma totalmente… Ler mais »

34º Congresso Brasileiro de Cirurgia – CBC realiza V Fórum de Educação Médica em Cirurgia William Saad Hossne

O 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia – CBC recebeu na manhã de sábado (04/09) o V Fórum de Educação Médica em Cirurgia William Saad Hossne. Foram realizadas duas palestras durante a mesa-redonda: Atividade profissionais confiáveis (EPAs) em cirurgia – como e onde aplicar?, com a TCBC Izabel Cristina Meister Martins Coelho Relato de experiência com… Ler mais »

Conferência internacional debate o uso de tecnologias para melhorar práticas cirúrgicas e promover a colaboração

Dois aspectos diferentes do uso de tecnologias para melhorar as cirurgias e promover a colaboração entre cirurgiões foram abordados em conferência internacional realizada na manhã de sábado (04). O encontro integrou a programação do 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia, que aconteceu de 2 a 5 de setembro, de forma virtual. O primeiro tema foi o… Ler mais »

Atendimento Inicial ao Politraumatizado em 2021 é tema de mesa-redonda do 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia – CBC

Um dos destaques do 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia – CBC na sexta-feira (03/09) foi a mesa-redonda que discutiu o tema: “Atendimento Inicial ao Politraumatizado em 2021”, com duas palestras: Reanimação Hemodinâmica, com o TCBC Bruno Monteiro Tavares Pereira Ultrassonografia na Sala de Emergência, com o TCBC Carlos Augusto Metidieri Menegozzo O TCBC Edivaldo Massazo… Ler mais »

Convidados internacionais discutem vazamentos anastomóticos e trauma geriátrico no 34º Congresso Brasileiro de Cirurgia

Uma das primeiras conferências internacionais da 34a edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia, que acontece de 2 a 5 de setembro, de forma virtual, contou com apresentações sobre vazamentos anastomóticos e trauma geriátrico. O primeiro tema foi apresentado por John C. Alverdy, professor de cirurgia da Universidade de Chicago, com a palestra “Anastomotic leak –… Ler mais »