webinar

Inteligência emocional no dia a dia do cirurgião é debatido no Webinar CBC

O Webinar CBC da última segunda-feira (10/05) abordou o tema “O Cirurgião e a Inteligência Emocional” e foi transmitido nas redes sociais da instituição. O Dr. Rodolfo Pires de Abulquerque (SP) foi o palestrante do evento, que contou com a coordenação do TCBC Paulo Roberto Corsi. Os TCBCs Ramiro Colleoni (SP) e Marcelo Gonçalves (PB)… Ler mais »

Webinar CBC volta a abordar a Gestão da Remuneração Médica

No último Webinar CBC, transmitido na segunda-feira (12/04), a Gestão da Remuneração Médica voltou a ser assunto do evento – com o tema: “Como surgiram as tabelas de honorários médicos”. O encontro online teve o Dr. Luis Fernando Perin como palestrante. O TCBC Roberto Saad Jr. atuou como coordenador do Webinar, e o Dr. José… Ler mais »

TCBCs debatem “Toracotomia de reanimação – Evidências atuais e nuances técnicas” no Webinar CBC

O último Webinar CBC, realizado na segunda-feira (29), foi transmitido pelas nossas redes sociais e teve o seguinte tema: “Toracotomia de reanimação – Evidências atuais e nuances técnicas”. O TCBC Bruno Monteiro Tavares Pereira (SP) foi o palestrante do evento. O TCBC Gerson Alves Pereira Junior (SP) atuou como coordenador, e os TCBCs José Cesar… Ler mais »

Webinar CBC debate Consenso Brasileiro de Câncer Gástrico

O Webinar CBC da última segunda-feira (15) debateu o Consenso Brasileiro de Câncer Gástrico a partir de duas questões – “Cirurgia Up-Front: Quando indicar?” e “Linfadenectomia D2: Quando indicar?”. O Webinar foi transmitido pelas redes sociais do CBC e teve os TCBCs Marcus Fernando Kodama P. Ramos (SP) e Leandro Cardoso Barchi (SP) como palestrantes…. Ler mais »

Webinar CBC orienta médicos a calcular honorários

O tema do encontro foi “Gestão da Remuneração Médica: Você sabe calcular seus honorários médicos?” Nesta retomada dos Webinars CBC em 2021, o 2º evento do ano ocorreu na noite de segunda-feira (8). O encontro orientou os profissionais a calcular os honorários médicos. O Webinar foi transmitido pelas redes sociais do CBC e teve o… Ler mais »

Café da Justiça – A publicidade médica permitida

Encontro promove boas práticas e discute os limites éticos da publicidade na medicina. O último encontro do projeto Café da Justiça, realizado no dia 24 de novembro, abordou “A publicidade médica permitida”. O bate-papo contou com as participações da Dra. Graziela Schmitz Bonin, membro da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do CRM-SC e do… Ler mais »

Webinar aborda a arte da escrita e as questões éticas das publicações científicas

Palestrantes do evento mostraram que escrever para revistas científicas não é tão simples quanto parece O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) realizou, na última segunda-feira (23/11), o webinar  “Como fazer publicações científicas”. O evento foi coordenado pelo TCBC Guilherme Pinto Bravo Neto (RJ) e contou com a TCBC Edna Frasson Montero (SP) e TCBC Jose… Ler mais »

Café da Justiça – Normatização dos serviços de urgência e emergência

Webinar reuniu especialistas para debater normas para o funcionamento das unidades de urgência e emergência A live do projeto Café da Justiça, realizada no último dia 10 de novembro, foi em torno da temática sobre o funcionamento de unidades para atendimentos de urgências e emergências. O evento on-line é realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões,… Ler mais »